A torta de abóbora com 5 ingredientes mais fácil e absoluta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Essa torta pode ser mais fácil do que comprar uma! Quer apostar?

 

Você só precisa de 5 ingredientes (e zero copos de medição!) Para obter a torta de abóbora mais simples

Uma lata de purê de abóbora simples é o primeiro item que vai para a tigela. Basta abrir a lata e preencher tudo – sem medição. Em seguida, vem uma lata de leite condensado, que adiciona volume ao recheio e adoça o bolo sem açúcar (a maioria dos bolos de abóbora requer açúcar granulado e mascavo; agora você pode pular os dois). Vá em frente e despeje a lata inteira direto na tigela.

Em seguida, vá dois ovos e depois o tempero para torta de abóbora. Esta mistura de especiarias prática e deliciosamente perfumada elimina a necessidade de medir laboriosamente pequenas quantidades de canela, gengibre, noz-moscada, cravo e pimenta da Jamaica. Você quer cerca de uma colher de sopa de tempero para torta de abóbora, mas pode imaginar. Basta mexer várias vezes diretamente na tigela de mistura.

Misture tudo e despeje em uma crosta de torta profunda ou duas crostas de torta regulares (itens comprados em loja são mais fáceis, mas você pode usar uma crosta caseira). Se você assar duas tortas, levará menos tempo para assar (pois há menos creme), portanto, certifique-se de dar uma vantagem inicial nas tigelas e cozinhá-las primeiro às cegas.

Posso usar o recheio de torta de abóbora no lugar do purê?

O recheio de torta de abóbora em lata já está temperado e adoçado, então você tem menos controle sobre o sabor do bolo e provavelmente é muito doce. Por esse motivo, o purê de abóbora é a escolha preferida.

 

Modo de preparo

Defina uma cremalheira do forno para a posição mais baixa e pré-aqueça o forno a 215 °. Coloque o purê de abóbora, o leite condensado, os ovos e os temperos para a torta de abóbora em uma tigela grande e mexa.

Se você estiver fazendo bolos de 2 (9 polegadas): Divida o recheio em 2 crostas de bolo de 9 polegadas assadas às cegas. Asse por 15 minutos. Reduza a temperatura para 180° e asse até que uma faca inserida no centro saia limpa, outros 15 a 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma gradinha por 2 horas. Sirva imediatamente ou leve à geladeira até a hora de servir.

Se você estiver fazendo um bolo de 1 (9 polegadas) de profundidade: Despeje o recheio em uma forma de bolo não cozida com 10 polegadas de profundidade. Asse por 15 minutos. Reduza a temperatura para 180 ° e asse até que uma faca inserida no centro saia limpa, outros 35 a 40 minutos. Deixe esfriar sobre uma gradinha por 2 horas. Sirva imediatamente ou leve à geladeira até a hora de servir.

Assado às cegas: para assar as crostas da torta às cegas, asse a 425 ° F até que as bordas comecem a ficar douradas, 15 a 20 minutos. Deixe esfriar antes de adicionar o recheio.

Armazenamento: Mantenha as sobras na geladeira por até 4 dias.